Páginas

domingo, 6 de maio de 2018

Sorrisos Quebrados ~ Sofia Silva



Tudo começa com Paola vivendo um verdadeiro inferno. Numa certa noite ela decide ir embora, mas ela não sabia que a calmaria daquela noite seria a pior noite da vida dela. 
Anos se passam, Paola não é mais a mesma fisicamente e psicologicamente. Agora Paola é uma pessoa fechada , que devido a esse grande trauma se fechou e não tem muito contato com diversas pessoas, principalmente com homens. O único momento em que ela se encontra é quando está pintando, seu escudo agora são  as  cores. 
Vivendo em uma clínica, Paola busca uma maneira de viver com seus traumas. Nessa clínica acontece um baile de carnaval onde as pessoas deixam de seus problemas de lado para se fantasiar e se divertir. Eis então, que Paola conhece Sol,  que não consegue se relacionar com ninguém a mais que não seja do mesmo circulo de pessoas que já está acostumada. Entre as duas surge um ligação tão forte e inexplicável que Sol transforma Paola em sua melhor amiga. Muito preocupado com essa relação tão inesperada esta André, pai da pequena Sol. Que ao decorrer do livro vamos descobrindo que André também enfrenta seus próprios demônios, que faz de tudo para superar as dificuldades e dar o melhor de si  para cuidar de sua pequena.
Ao passar das páginas é possível sentir a ligação entre essas três pessoas. Que vão enfrentando seus próprios medos, insegurança e encontram um no outro o apoio para seguir em frente e se arriscar a 
recomeçar a viver sem medo.

O enredo da história é muito forte. O tipo de violência, de abuso verbal e físico que Paola passa é horrível. Todo o trauma que ela passou poderia ser trabalhado mais. Assim como a relação dela com as pessoas em geral, além de Sol e André. Gostaria de saber sobre como é a relação com a sua família. Chega um certo ponto que tudo se desenvolve rápido, um pouco corrido. Mas consegui acompanhar todo a superação , que foi difícil e cada personagem 
se reerguer e recomeçar. 
Ler sobre violência doméstica, o descaso do abandono , rejeição causa diversas reações em cada um. O meu emocional ficou abalado , confesso, até porque é  difícil não se envolver. Adorei a história, que logo de começo já é impactante , mas é partir dele que vemos a superação da personagem e por mais doloroso que seja viver com as lembranças quando se tem apoio e amor é possível recomeçar e ser feliz.


Beeijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita. *-*